Umidade atinge estado de atenção na cidade


Por Nathalia Carvalho

14/10/2015 às 18h14- Atualizada 14/10/2015 às 19h20

A umidade relativa do ar atingiu estado de atenção nesta quarta-feira (14) em Juiz de Fora. Por volta das 16h, o índice chegou a 30%, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor também foi grande na cidade durante todo o dia, sendo que a temperatura máxima registrada foi de 31,2.

Com a umidade em baixa, pelo menos 30 focos de incêndio foram registrados entre as 19h de terça-feira e desta quarta pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o assessor de comunicação, tenente Acácio Tristão Gouvea, o alto número de de focos está relacionado a uma massa de ar quente que está estacionada sobre a cidade. “Este período de estiagem, resultando na baixa umidade do ar e somado a altas temperaturas, acaba influenciando no surgimento de focos de incêndios em pontos diferentes do município.”

PUBLICIDADE

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, além dos focos apagados pela corporação, diversos moradores atuaram por conta própria para debelar o início do incêndio.

Para esta quinta, a previsão continua sendo de altas temperaturas e céu claro. Os termômetros devem variar entre 16 e 32 graus. Conforme o Inmet, a forte massa de ar continental seca e quente que atua no centro do país mantém o tempo estável e inibe o desenvolvimento de nuvens, deixando a temperatura elevada em Minas Gerais. Este quadro meteorológico não deve sofrer mudanças nos próximos dias, e não há previsão de chuvas até o fim de semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.