Elisa Lucinda fala sobre poesia no Central


Por Tribuna

28/10/2014 às 18h16- Atualizada 28/10/2014 às 18h24

Convidada do projeto “Sesc literatura: grandes escritores”, Elisa se encontra com o público nesta quarta (29), às 20h, no Cine-Theatro Central, e fala sobre sua relação de deleite com as palavras.

“O escritor é confessional. O que ele escreve é autobiográfico, até por negação. No caso da poesia, isso é escancarado. Daí a dificuldade de muitos atores em falar poesia, porque é o seu que está na reta. Quando escolhe um poema é porque quis fazer das palavras do outro as suas. E esta é uma das funções da poesia: dar voz ao mundo. Minha poesia é cheia do que vivo”, diz a atriz, escritora e cantora, com sua voz rouca, rascante, em entrevista por telefone à Tribuna.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.