Inep divulga cartão de inscrição do Enem


Por Tribuna

02/10/2015 às 17h22- Atualizada 02/10/2015 às 18h03

Já está no ar, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diferente do que foi feito nas edições passadas, o documento não será enviado pelos Correios. Neste ano, o estudante deverá acessá-lo pela internet, na página do participante no site do Enem.

Para acessar o cartão, o candidato deverá informar o número do CPF e a senha, a mesma  criada no momento da inscrição. Caso o estudante tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular. Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso), e a indicação do atendimento especializado ou específico, caso tenha sido solicitado.

PUBLICIDADE

O cartão poderá ser salvo, em formato PDF, no computador do candidato, e a recomendação do Inep é que o candidato imprima e leve o cartão para o local de prova. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Como de praxe, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. Para evitar vazamentos, como ocorreu em edições anteriores, os malotes das provas só serão abertos meia hora após o fechamento dos portões. Além disso, haverá mais procedimentos de segurança na aplicação do exame e a presença de um certificador na abertura dos malotes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.