Provas do Pism são adiadas para janeiro


Por Tribuna

02/10/2015 às 17h03

As provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) foram adiadas para 17 e 18 de janeiro, após votação do Conselho Universitário (Consu) na tarde desta sexta-feira (2). A mudança ocorreu atendendo à solitação do Colégio João XXIII e da Associação de Docentes das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Apes), considerando o prazo necessário para a reposição das aulas no colégio e no IF Sudeste em decorrência da greve nas instituições. As provas seriam aplicadas anteriormente em 13 e 14 de dezembro para os três módulos do programa.

Tanto na UFJF quanto no IF Sudeste, as aulas do segundo semestre de 2015 ainda não foram iniciadas. Os professores estão parados desde 10 de agosto, quando foi definida em assembleia a entrada da categoria na greve nacional. Na Federal, os técnicos-administrativos estão de braços cruzados desde 28 de maio, impactando serviços no campus e também as matrículas de calouros. A suspensão do calendário acadêmico foi revogada pelo Consu na última terça-feira.

PUBLICIDADE

O edital do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) de 2016. Nesta edição, o concurso disponibilizará 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. As inscrições devem ser feitas até 22 de outubro. Nesta edição, pela primeira vez as provas serão aplicadas em apenas dois dias. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.