Corrida de olho 02-10-15


Por Tribuna

02/10/2015 às 07h00- Atualizada 09/10/2015 às 11h06

Tudo pronto
Os participantes da Corrida Solidária da Ascomcer têm até hoje para fazerem a retirada dos kits de participação da prova na loja Planeta Corrida. Além da caminhada de 2,3km, o evento terá a corrida principal ao longo de 6,5km pelo Campus da UFJF. A largada acontece no domingo, às 8h, na Praça Cívica, seguindo em direção à Faculdade de Letras. Já a chegada acontece no mesmo local, porém os atletas passarão pelas vias de acesso ao ICB e à Faculdade de Engenharia. Após passar o Pórtico Sul, os corredores precisam se preparar para o desgaste da subida até o Centro de Ciências da Saúde, descendo pelos fundos da Faculdade de Educação. No domingo, a Settra interditará completamente o Campus, das 7h às 10h, para a realização da prova. Os Pórticos Norte (Bairro São Pedro) e Sul (Bairro Dom Orione) serão sinalizados e receberão policiamento. Devido ao fechamento, os trajetos de dez linhas de ônibus (599, 590, 560, 549, 544, 548, 547, 532, 534 e 541) serão temporariamente alterados. Haverá apoio de agentes de trânsito e, ao final do evento, ou conforme avaliação dos profissionais, as vias serão liberadas.

Nova data
A terceira edição da Corrida da Conquista, nona etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, teve sua data de realização alterada. Inicialmente agendada para o dia 25 de outubro, a prova acontecerá no dia 1º de novembro. A mudança foi solicitada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), uma vez que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado na data anterior. A Corrida da Conquista terá três opções de participação: 3km de caminhada, 7km de corrida ou a prova principal de 10 milhas, ou seja, 16,09km de extensão.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.