Ônibus faz conversão proibida na Rio Branco e atinge motociclista


Por Sandra Zanella

30/09/2015 às 12h51- Atualizada 30/09/2015 às 17h45

Atualizada às 17h45

Um motociclista de 26 anos ficou ferido em acidente envolvendo um ônibus da Viação Santa Luzia, na noite desta terça-feira (29), no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Barão de Cataguases, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o próprio motorista do coletivo, 43, admitiu que fez uma conversão proibida, e acabou atingindo a Honda CG 150. Conforme a PM, o motociclista era inabilitado.

PUBLICIDADE

O condutor do ônibus disse à PM que trafegava pela Rio Branco, no sentido Centro/Santa Terezinha, e havia esquecido de acessar a Rua Silva Jardim, para contornar o quarteirão e seguir pela Andradas. Ao chegar no cruzamento da Rio Branco com a Barão de Cataguases, ele executou a conversão à esquerda, proibida pela sinalização, visando a acessar a Andradas e retornar à sua rota. No entanto, acabou ocorrendo a batida com a moto, que trafegava na direção oposta da avenida e chocou-se contra a lateral do coletivo.

Segundo a PM, o motociclista sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde assinou termo de responsabilidade e foi liberado. Ao ser avaliado ele estava lúcido, orientado e estável.

A gerência da Viação Santa Luzia informou que o motorista trabalha há cerca de um ano na empresa e possui bom histórico, não tendo se envolvido em ocorrência anterior. Ainda conforme a firma, ele admitiu o erro e vai passar por um período de reciclagem operacional antes de voltar às ruas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.