Artefatos explosivos são lançados, tiros ferem homem e atingem carro
Atualizada às 12h
Uma ação violenta ousada foi registrada pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (23), quando artefatos explosivos foram jogados contra uma distribuidora de bebidas, e tiros foram disparados, ferindo um homem no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. O caso aconteceu por volta das 19h na Rua Ana Cândida. Populares relataram à PM que dois criminosos passaram pelo local em uma moto vermelha, e o carona arremessou um artefato no interior do estabelecimento comercial. Em seguida, o veículo retornou, e outro explosivo foi lançado.
Após as detonações, o bandido na garupa atirou três ou quatro vezes. Uma das balas atingiu o tornozelo de um pedreiro, 49 anos, que buscava bebida na distribuidora. Outro disparo alvejou a porta esquerda de um Volkswagen Gol, que estava parado em frente ao comércio.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi atendida e levada para a sala de cirurgia para retirada do projétil. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o paciente apresenta lesão no calcanhar direito. Ele foi atendido no setor de traumatologia, passou por procedimento cirúrgico e permaneceu na enfermaria, lúcido, orientado e estável.
Gás lacrimogêneo
Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local e disseram aos militares que o odor no interior da distribuidora era semelhante ao de uma granada de gás lacrimogêneo. Destroços de borracha e de metal foram apreendidos. Ainda conforme peritos, os tiros seriam de calibre 380, e uma cápsula deflagrada foi recolhida.
Segundo a PM, o suspeito de conduzir a moto, 30, foi identificado, mas não foi encontrado durante rastreamento. O homem ferido disse aos policiais que não conhece o suposto atirador e nem tem rixa com outras pessoas. Ninguém foi preso, e o caso será investigado pela Polícia Civil.