Começa apuração do segundo turno


Por Tribuna

26/10/2014 às 16h28- Atualizada 26/10/2014 às 19h07

Atualizada às 20h05

Com pouco mais de 95% das urnas apuradas no país, a presidente Dilma Rousseff lidera a votação, com 50,99% dos votos válidos. Aécio Neves tem 49,01%. Considerando todos os votos, os brancos somam 1,72%, os nulos 4,65%. Os eleitores que não votaram foram 20,96%.

PUBLICIDADE

Após pouco mais de duas horas e meia do fim da votação na maior parte do país, a apuração dos votos para a Presidência da República entre na reta final, com quase 90% dos votos apurados. Entretanto, o resultado só poderá ser divulgado a partir das 20h, quando a votação terminar em todo o país.

Nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Amapá, Pará, da Paraíba e de Mato Grosso do Sul, onde também houve segundo turno para governador, os resultados da apuração já podem ser divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado.

Os eleitores também já finalizaram a votação para presidente nos estados de Mato Grosso, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Bahia, do Piauí, Maranhão e Tocantins, onde os governadores foram definidos no primeiro turno.

Por causa do fuso horário e do horário de verão, o estado do Acre e parte do Amazonas têm três horas a menos em relação a Brasília. Mesmo com o horário de verão, o período de votação não foi alterado, ou seja, ocorreu das 8h às 17h, obedecendo o horário local. Os resultados do segundo turno para governador podem ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local).

A votação foi finalizada mais cedo nos estados do Rio Grande Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, de Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.