Vôlei da UFJF vira Juiz de Fora Vôlei


Por Juliana Netto

15/09/2015 às 09h52- Atualizada 15/09/2015 às 13h13

Novas camisas foram apresentadas (Foto: Olavo Prazeres/15-09-15)

Depois de oito anos vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o projeto de vôlei desenvolvido dentro da Faculdade de Educação Física e Desportos sofrerá mudanças. A partir de agora, a equipe passará a ter uma maior abrangência local, com a substituição do nome para Juiz de Fora Vôlei.

A novidade foi anunciada durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (15). Durante o encontro, foram anunciados também os novos patrocinadores da equipe: Plasc, Colégio e Curso CAES, Alameda Juiz de Fora, Independência Trade Hotel e Eventos, TV Integração, Subway, Laticínios Coalhadas, Eject Surf Wear, Bioleve Água Mineral Natural e Sucos, Fibratech Academia, Ortra Centro de Ortopedia e Traumatologia, Move Centro de Treinamento, Elshadai Viagens e Turismo, Cesar Romero, Ecoprint Soluções Digitais, Lavar Lavanderia e Serviços, Clube Bom Pastor, Minas Hotel, Renavi Sports.

PUBLICIDADE

O ponteiro Phillip Fuchs e o central Ninão foram os escolhidos para apresentar o novo uniforme da temporada 2015/16.

A equipe, no entanto, ainda continuará ligada à Faefid, tendo como pilares o ensino, a pesquisa e a extensão. Toda a Comissão Técnica permanece, assim como os atletas contratados para a temporada.

O supervisor do projeto, Heglison Toledo, afirma que 2015 será dedicado à reconstrução do mapa estratégico, enquanto nos anos de 2016 a 2019 haverá, respectivamente, análise de indicadores, ampliação e monitoramento, consolidação do novo ciclo do projeto e estruturação de uma terceira etapa. Para os próximos cinco anos, a meta é ampliar o número de escolinhas de voleibol na cidade, implantar núcleos do esporte, promover cursos de capacitação e organizar competições de vôlei em níveis local, microrregional e regional.

Além dos Jogos de Minas e o Campeonato Mineiro, a equipe disputará a quarta temporada consecutiva da Superliga Masculina, principal torneio da modalidade no país.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.