Canal Zap 09-09-2015


Por CAROL BORGES

10/09/2015 às 07h00

NOVOS SABORES

A experimentação é uma característica que permeia a carreira de Chandelly Braz. Aos 30 anos, a atriz natural de Minas Gerais – mas criada em Pernambuco – busca explorar os mais diversos formatos dentro da TV. Após emendar uma sequência de novelas na Globo, ela encontrou no projeto “Romance policial – Espinosa”, do GNT, a oportunidade de se aventurar pelas séries de televisão. “Já queria fazer série há um tempo. É um trabalho mais intenso”, valoriza. Na história inspirada no livro “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, Chandelly vive a policial Andressa, uma profissional que acredita na honestidade da polícia acima de tudo. “Ela é um modelo de caráter e faz tudo da maneira mais correta. Considera o delegado Espinosa (Domingos Montagner) um exemplo de profissional honesto”, adianta. Para embarcar no universo policial da série, a atriz passou por laboratórios para compreender a temática mais profundamente. “Visitei a sede da polícia e conversei com algumas pessoas. Também assisti a algumas produções, como ‘Homeland”’, explica. Com oito episódios, “Romance policial – Espinosa” tem estreia marcada para 15 de outubro, às 23h.

PUBLICIDADE

NA EQUIPE

A parceria entre Rainer Cadete e Walcyr Carrasco não se encerrará ao fim da novela das 23h. No ar como o “booker” Visky, o ator está escalado para ”Candinho”, próxima novela das seis do autor. O novo folhetim marcará o quarto trabalho de Rainer sob o texto de Walcyr. Ele participou de “Caras & bocas” e “Amor à vida”.

LAVAGEM DE ROUPA SUJA

A Record marcou para o dia 29 de setembro a volta do reality show ”Troca de família”. Com a apresentação de Chris Flores, as histórias mais polêmicas das quatro temporadas já exibidas serão reprisadas às terças e quintas, às 23h30. A jornalista receberá no estúdio os familiares que participaram das edições para saber o que mudou e como está a vida deles após o programa.

EM ALTA

A novela “Os dez mandamentos” registrou novamente o recorde com 19 pontos de média, pico de 21 pontos e share de 27%, em São Paulo. A trama escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini foi ao ar das 20h40 às 21h50.

DANDO CORDA

E falando nos bons índices de “Os dez mandamentos”, a Record estuda a possibilidade de estender a exibição da novela novamente. Inicialmente marcado para terminar no dia 13 de novembro, o folhetim pode ir ao ar até janeiro do ano que vem. Caso a produção ganhe mais capítulos, a estreia de “Escrava mãe” será adiada para 2016.

O conteúdo continua após o anúncio

PIPOCA E GUARANÁ

O Multishow irá abrir espaço na sua programação para o cinema nacional. Do dia 14 ao dia 17 de setembro, o canal exibe uma sessão de filmes brasileiros que foram sucessos de bilheteria no país. Irão ao ar ”Muita calma nessa hora 2”, ”E aí, comeu?”, ”Até que a sorte nos separe 1” e ”Até que a sorte nos separe 2”.

RÁPIDAS

# Amanhã, o Multishow exibe o último episódio da temporada de “Ferdinando show”.

# No próximo sábado, a RedeTV! estreia o programa de esportes radicais ”Super extremo”.

# No domingo, dia 13, Dudu Nobre recebe a cantora e compositora Teresa Cristina no “Samba para sempre”, do BIS.

FOI BEM

Os figurinos de “Além do tempo”, da Globo. A novela conta com roupas muito bem detalhadas e que ornam de forma fluída com a personalidade dos personagens.

FOI MAL

O fraco desempenho de Luciano Szafir na pele do comerciante Mekestre, de “Os dez mandamentos”. O texto formal demais do personagem não soa natural durante as sequências do ator, comprometendo o resultado final.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.