Policiais militares apreendem mais de 50 mil maços de cigarros contrabandeados


Por Tribuna

25/10/2014 às 15h10- Atualizada 25/10/2014 às 15h49

divulgação
Fundo falso da varanda levava a cômodo onde estava maior parte dos maços

Policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar estouraram, no final da manhã deste sábado (25), um depósito de cigarro contrabandeado. Durante a ação, mais de 50 mil maços do produto foram apreendidos, a maior parte em um fundo falso de uma residência no Bairro Santa Cruz, Zona Norte. No imóvel também foram encontrados droga e pássaros da fauna silvestre. Conforme a PM, os cigarros, que possivelmente vieram do Paraguai, seriam distribuídos em pontos por toda a cidade. Um homem de 36 anos foi preso. De acordo com o oficial à frente da manobra, tenente Luiz Orione Delage, os policiais chegaram ao local após denúncia recebida pelo Disque Denúncia Unificado e levantamentos feitos pela corporação. A ação teve início no Bairro Vila Esperança, também na Zona Norte. “O suspeito foi abordado quando conduzia um Fiat Uno pelo bairro. No veículo foram encontrados cerca de dois mil maços”, afirmou. Do local, os policiais se deslocaram para a residência do homem, no Santa Cruz.

Na casa, que fica na Rua Nilo Peçanha, os militares encontraram mais sete mil maços na garagem, que estavam dentro de um Honda Civic e em caixas no cômodo. Também na garagem foram localizadas cerca de 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão e pássaros. A PM suspeita que o homem preso também comercializava drogas. “Observamos que havia uma diferença grande de altura entre a laje da garagem e o piso da varanda do segundo andar da casa. Após averiguação, encontramos no terraço pisos que se soltavam e davam acesso a um fundo falso, onde tinha um cômodo. Neste local localizamos cerca de 45 mil maços do cigarro, guardados em caixas”, explicou o tenente.

PUBLICIDADE

Segundo ele, também no fundo falso, estava uma central de monitoramento com computadores, de onde eram vistas imagens de quatro câmeras posicionadas do lado de fora da casa. “Nos chamou muito a atenção o aparato de proteção do imóvel, que tem uma estrutura muito boa. Além das câmeras de segurança, havia senha para abrir os portões”, destacou o policial. A perícia da Polícia Federal foi acionada. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, para onde também foi conduzido o suspeito. Os dois veículos foram apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.