Canal Zap 31-08-2015


Por CAROL BORGES

01/09/2015 às 07h00

SEM POLARIZAR

A trama de “Verdades secretas” marca o terceiro encontro de Rainer Cadete com o texto de Walcyr Carrasco. Anteriormente, o ator esteve no elenco de “Caras & bocas” e “Amor à vida”. Na pele do histriônico Visky, ele segue trabalhando seu entrosamento artístico com o autor da atual novela das 23h. “Há uma troca artística muito interessante. Walcyr é um dos grandes autores da atualidade. Ele tem um texto muito contemporâneo e com assuntos bons para serem discutidos. Então, já consigo ver os arquétipos estabelecidos dentro do roteiro dele”, valoriza. Um dos pontos da trama que mais chamou a atenção de Rainer ao longo dos capítulos foi a dualidade dos personagens. “Aqui, ninguém é 100% bom ou 100% mau. É um toque muito moderno dentro do texto. É como a vida realmente é”, afirma o ator, que confessa avaliar suas sequências sempre que pode. “Sempre me vejo para perceber onde posso melhorar. Acho que as minhas experiências passadas são fundamentais para meu amadurecimento cênico”, completa.

PUBLICIDADE

PARA ESQUECER

O último capítulo de “Babilônia” não trouxe alívio na audiência para a Globo. A produção escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga registrou 34 pontos de média. Além disso, o folhetim alcançou média geral de 25 pontos de audiência.

SOLIDARIEDADE EM ALTA

O ”Criança esperança” bateu recorde de arrecadação em sua edição de 2015. Após um mês de campanha, o projeto alcançou mais de R$22 milhões arrecadados. A campanha encerrou suas atividades no último domingo, dia 30.

TUDO CERTO

Gloria Perez teve sua sinopse para o horário das nove aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo, encabeçado por Silvio de Abreu. A autora voltará ao ar em outubro de 2016. O último trabalho de Gloria no horário foi a controversa ”Salve Jorge”, de 2012. No entanto, ano passado, a roteirista foi bastante elogiada pela série policial “Dupla identidade”.

VIDA LONGA

Na contramão do mercado, Rosamaria Murtinho renovou seu contrato com a Globo por longo prazo. Nos últimos anos, a emissora tem privilegiado trabalhos por obra com seu elenco. O último trabalho da atriz na TV foi na novela “Amor à vida”.

O conteúdo continua após o anúncio

MÃO NA MASSA

O GNT deu início às gravações da segunda temporada da série “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”. A produção, que é protagonizada por Mônica Martelli, tem estreia prevista para outubro.

RÁPIDAS

# Nesta terça, os competidores do “Masterchef Brasil” terão de cozinhar em um dos restaurantes mais renomados de São Paulo, o Arturito, comandado pela ”chef” Paola Carosella.

# Hoje, o Multishow exibe um episódio especial da pré-estreia da terceira temporada do “Vai que cola”.

# O “Profissão repórter”, desta terça, aborda a história de brasileiros que buscam por parentes desaparecidos.

# Sarah Oliveira conversa, hoje, com o apresentador Serginho Groisman no “Calada noite”, do GNT.

FOI BEM

As criativas chamadas da série “Mr. Brau”, da Globo. Com nomes como Ivete Sangalo, Lulu Santos e Nelson Motta, a emissora mistura ficção e realidade e aguça a curiosidade pela produção.

FOI MAL

A pobreza de conteúdo do “Pânico na Band”. A produção insiste em ocupar boa parte do programa com competições esdrúxulas entre seu elenco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.