Juiz de Fora tem o dia mais quente do inverno


Por Tribuna

31/08/2015 às 18h16- Atualizada 31/08/2015 às 19h58

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

O último dia de agosto foi o mais quente do inverno em Juiz de Fora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima nesta segunda-feira (31) chegou a 29,8 graus, por volta das 15h. Não fazia tanto calor na cidade desde o dia 6 de abril, quando ainda era outono e os termômetros atingiram 30,2 graus.

A umidade relativa do ar também esteve baixa, com pico de 28%, também por volta das 15h. Neste patamar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza Estado de Atenção, e uma série de cuidados deve se adotada. Especialistas orientam evitar exercícios físicos ao livre, umidificar ambientes internos com vaporizadores ou toalhas molhadas e se proteger, sempre que possível, da exposição do sol.

PUBLICIDADE

Calor continua
Conforme o próprio Inmet, a onda de calor é resultado da atuação de uma forte massa de ar seco e quente em grande parte do país. Nesta terça, permanece a condição de baixa umidade relativa do ar no período da tarde, e os termômetros tendem a oscilar dos 15 aos 30 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.