Canal Zap 25-08-2015


Por CAROL BORGES

26/08/2015 às 07h00

COM OUTROS OLHOS

Aos 32 anos, Alinne Moraes começa a encarar sua relação com os estúdios de uma nova forma. De folga das novelas desde 2011, quando participou do primeiro capítulo de “Cordel encantado”, a intérprete da mocinha Lívia, de “Além do tempo”, acredita que a maternidade tenha influenciado diretamente em seu amadurecimento em cena. “Acho que estou mais tranquila. Minha prioridade sempre foi o trabalho, e isso mudou um pouco. Chego mais leve e com menos tensão para as sequências. Carrego uma maior serenidade”, explica. Pela primeira vez interpretando uma personagem mais nova do que sua idade real, Alinne recorreu às memórias da juventude para compreender a sonhadora Lívia. ”Me dá uma certa nostalgia. Sempre fiz personagens mais velhas. Essa é a minha primeira mocinha. É algo muito diferente dentro da minha história”, aponta ela, que acredita que a personagem irá se transformando ao longo da trama escrita por Elizabeth Jhin. “Depois que o segredo é revelado, ela passa a questionar e rever a sua trajetória. É um começo para ela ir em busca de outros sonhos”, completa.

PUBLICIDADE

CASAMENTO PERFEITO

João Emanuel Carneiro acredita que exista uma comunicação muito bem-sucedida entre seu texto e o trabalho de Amora Mautner. E não é à toa que “A regra do jogo”, sua próxima novela das nove, irá marcar a estreia de Amora na direção de núcleo. “Nós falamos a mesma língua artisticamente e enxergamos a mesma coisa. Isso facilita muito. E isso se refere também à coloquialidade das cenas, uma sujeira bem-vinda dos atores. Há uma verdade”, valoriza o autor.

EM BUSCA DO PÚBLICO

Xuxa Meneghel não conseguiu manter a audiência do seu programa de estreia na última segunda, dia 24. Exibida entre 22h30h e 0h15h, a produção marcou 7,2 pontos, pico de 9 pontos e share de 13,4%. No entanto, a apresentadora manteve o segundo lugar na audiência. O SBT registrou 6,9 de média. Em sua primeira edição, o programa registrou média de 10 pontos.

ÚLTIMOS RETOQUES

Bruno Gagliasso voltará aos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, para gravar as sequências que revelam o assassino do cafetão Murilo, de ”Babilônia”. As cenas irão ao ar na sexta, dia 28, último capítulo da novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

OUTRA PRODUÇÃO

Após ter saído do elenco de “A regra do jogo”, Andréia Horta já encontrou novo espaço na Globo. A atriz está reservada para a próxima trama das 23h. A novela contará com a assinatura de Márcia Prates e terá direção geral de Vinicius Coimbra. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2016.

O conteúdo continua após o anúncio

HOMENAGEM

Atualmente no ar em “I love Paraisópolis”, Tatá Werneck está cotada para integrar o elenco do remake da ”Escolinha do Professor Raimundo”, do Canal Viva. A atriz ficaria com o papel de Dona Bela, interpretado por Zezé Macedo na versão original. Com direção de Cininha de Paulo, a produção tem estreia prevista para o fim do ano.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, o “Ferdinando show” recebe Elke Maravilha.

# A ”Sessão da tarde” exibe, nesta quarta, o filme “Grande menina, pequena mulher”.

# A partir de amanhã, o Viva reprisa o seriado “Os Aspones”.

FOI BEM

O crescimento do “Máquina da fama”, do SBT, nos últimos meses. A produção buscou ir além de uma simples disputa entre covers e ganhou um diferencial interessante com a participação de artistas. Além disso, a condução segura e espontânea de Patrícia Abravanel é a ”embalagem” ideal para a divertida disputa musical.

FOI MAL

A falta de ritmo do programa “Xuxa Meneghel”. Apesar do carisma e desenvoltura da apresentadora, a produção parece estar sempre perdida. Os ”VT’s” e os convidados ficam soltos demais ao longo da edição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.