Pode ter desfile na avenida, mas sem Unidos do Ladeir


Por Guilherme Arêas

25/08/2015 às 16h25

Oito Escolas de Samba decidiram participar do carnaval 2016 em Juiz de Fora. De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora, Jair de Castro, as agremiações apresentaram a proposta de dividir, entre elas, os R$ 245 mil previstos para o desfile do próximo ano. Segundo a Funalfa, a Comissão de Carnaval da Prefeitura ficou de avaliar o pedido até sexta-feira (28), já que o valor deveria ser repartido entre as 13 escolas, não podendo ser repassado às demais entidades no caso de desistência. “Já que esse valor é para ser empregado no desfile, então vamos dividir. Usamos todas as alternativas possíveis, protocolamos os documentos solicitados pela Prefeitura e agora é só aguardar. Se quiserem diminuir mais ainda, não conseguiremos nem sair de casa”, diz o presidente.

[Relaciondas_post] Na lista das agremiações que aceitaram cruzar a avenida, estão Turunas do Riachuelo, Unidos das Vilas do Retiro, Feliz Lembrança, União das Cores, Vale do Paraibuna, Mocidade do Progresso, Acadêmicos do Manoel Honório e Rivais da Primavera. Unidos do Ladeira, tetracampeã do Grupo A, e Mocidade Alegre, campeã do grupo B de 2015, além de Partido Alto, Juventude Imperial e Real Grandeza, não desfilam em 2016. A decisão foi formalizada pela Liga na segunda-feira (24). O impasse corre desde julho, quando a Funalfa anunciou a redução no orçamento da Festa de Momo.  

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.