Entulho é jogado em terreno onde deveria existir posto de saúde


Por Guilherme Arêas

18/08/2015 às 16h18

Entulhos de obras ocupam lugar onde deveria ser construída nava Uaps do Santa Efigênia.
Entulhos de obras ocupam lugar onde deveria ser construída nava Uaps do Santa Efigênia.

Um terreno que seria usado para a construção da nova Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Santa Efigênia, na Zona Sul de Juiz de Fora, está servindo como bota-fora. A denúncia partiu de um leitor que pediu para não ser identificado, mas enviou fotos do problema para o Facebook da Tribuna. “Um novo posto foi prometido pela Prefeitura e inclusive já foi doado o terreno, contudo essa enrolação está na mesma há anos, e ninguém toma uma providência. O terreno está lotado de lixo e possui até caminhão particular estacionado. Fizeram até um galinheiro lá!”, relata o leitor. Conforme as fotos enviadas por ele, é possível ver diversos objetos descartados no espaço, principalmente entulhos da construção civil. 

A atual sede da Uaps do bairro funciona na Rua José Ferreira, mas as instalações são pequenas e estariam em estado precário, conforme frequentadores do local. A comunidade, então, aguarda a construção do novo posto, no terreno que fica próximo à atual Uaps. Conforme a Secretaria de Saúde, o projeto inicial para a construção Uaps de Santa Efigênia precisou passar por alguns ajustes e ainda não há uma previsão para o início das obras.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.