Descartado caso de suspeita de febre chikungunya de morador de Viçosa


Por Tribuna

23/10/2014 às 11h31- Atualizada 23/10/2014 às 14h34

A suspeita de febre chikungunya contraída por um morador de Viçosa, foi descartada. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, o resultado do exame, que foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), foi negativo. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa informou na manhã desta quinta-feira (23), que o quadro do paciente evoluiu bem e que ele já teria, inclusive, voltado a exercer suas atividades normais.

A febre chikungunya é transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus e tem os mesmos sintomas da dengue: febre e dor no corpo, com fortes dores nas articulações como diferencial. Atualmente, segundo a SES, dez suspeitas estão sendo investigadas em Minas Gerais. Além disso, já foram confirmados dois casos da doença no estado. O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas, está oferecendo treinamento para enfrentamento da doença a médicos e enfermeiros.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.