Canal Zap 14-08-2015


Por CAROL BORGES

15/08/2015 às 07h00

COM TODO FÔLEGO

As responsabilidades e pressões que envolvem uma novela das nove não são novidade para Giovanna Lancellotti. Após estrear no horário como a doce Cecília, de “Insensato coração”, de 2011, a atriz volta à faixa em “A regra do jogo”, que estreia no próximo dia 31. E não é à toa que a intérprete da focada Luana se mantém tranquila por conta da grande visibilidade da produção. “É o horário em que as famílias estão reunidas, depois do jantar. A grande maioria do país assiste. Porém, isso não é um peso para mim. Vejo como uma oportunidade de dar o meu melhor e ser reconhecida pelo meu trabalho”, afirma. Na história de João Emanuel Carneiro, Luana é uma menina do bem, espiritualizada, defensora dos animais e da natureza e vegetariana. Ela será filha de Dalila e Breno, de Alexandra Richter e Otávio Müller. “É uma pessoa totalmente sensata e pé no chão. A família é bem grande, e todos moram juntos”, explica. Para compor a personagem, Giovanna aproveitou uma viagem pelo deserto da Califórnia para buscar a personalidade e os trejeitos de Luana. Além disso, ela buscou referências em filmes como “Na natureza selvagem”, de Sean Penn. “Ando fazendo muitas trilhas, indo a cachoeiras e lendo sobre meditação. Procuro livros e filmes em que os personagens têm esse conflito entre sociedade e o desprendimento de bens materiais”, ressalta.

PUBLICIDADE

ASSUNTO EM PAUTA

A ”Regra do jogo” também terá espaço para abordar questões pouco discutidas na sociedade. Romero Rômulo, protagonista vivido por Alexandre Nero, será diagnosticado com esclerose múltipla depois de quase morrer enquanto transa com uma garota de programa. Na trama dirigida por Amora Mautner, o personagem sofrerá constantemente com visão turva, desmaios e surtos em várias cenas.

TODO VAPOR

A equipe de Renato Modesto está adiantada com os trabalhos de “Josué e a terra prometida”. O autor já entregou 17 capítulos da história bíblica à direção da Record. A novela tem estreia prevista para 2016 e irá substituir ”Escrava mãe”. Thaís Melchior é um dos nomes já reservados para o elenco.

DE VOLTA AO INÍCIO

”Malhação” sempre esteve presente na vida de Giulia Costa. Por isso mesmo, a intérprete da forte Lívia não consegue evitar o sentimento de nostalgia ao falar de seu novo trabalho na próxima temporada da novela teen, que estreia na próxima segunda, dia 17. ”É uma produção que sempre abordou o universo jovem. Várias gerações acompanharam. Primas mais velhas minhas assistiam”, afirma a filha da atriz Flávia Alessandra.

CASA NOVA

Sacha Bali irá integrar o elenco da série “A garota da moto”, do SBT. O último trabalho do ator na TV foi na novela “Em família”, da Globo. Sacha também conta com uma passagem pela Record, onde atuou em tramas como “Poder paralelo” e “Vidas em jogo”. A produção tem estreia prevista para o ano que vem e é uma coprodução da Mixer com a Fox.

O conteúdo continua após o anúncio

EM SEQUÊNCIA

Atualmente interpretando a doce Maria José, de “Babilônia”, Laila Garin continuará no ar após o fim da novela das nove, no próximo dia 28. A atriz está no elenco da série “Santo forte”, primeira produção nacional do AXN. Na história, ela será Dalva, esposa do protagonista João, interpretado por Vinícius de Oliveira. A produção tem estreia marcada para o dia 30 e tem 13 episódios.

RÁPIDAS

# Neste sábado, a Globo dedica toda a sua programação – do ”Como será?” ao “Altas horas” – ao “Criança esperança”.

# Hoje, no “Programa da Sabrina”, a apresentadora exibe uma matéria com o grupo Amigos do Nariz Vermelho, que dá apoio a pessoas que estão fazendo hemodiálise no Hospital das Clínicas de São Paulo.

# Amanhã, a GloboNews encerra a temporada do ”Clube dos correspondentes”. Leila Sterenberg conversa com o inglês Tim Vickery, correspondente de esportes da BBC e comentarista do SporTV.

# Neste domingo, Agatha Moreira, Françoise Forton, Mariana Santos, Maurren Maggi, Negra Li e Viviane Araújo estreiam na “Dança dos famosos”, do “Domingão do Faustão”.

FOI BEM

Para a cenografia do “Bake off Brasil – Mão na massa”. O reality show conta com um cenário rico em detalhes e que serve como uma bela embalagem para a doce competição de culinária.

FOI MAL

O batido recurso do “Quem matou?” na reta final de “Babilônia”. Em uma última tentativa de salvar a novela, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga buscaram instigar o público em seus capítulos finais. Além disso, o trio de autores ainda matou o único personagem que tinha chance de se destacar no fim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.