Tupi aposta em meio de campo firme para seguir invencível fora de casa


Por Gabriela Gervason

07/08/2015 às 07h53

Em busca da quarta vitória como visitante, o Tupi encara o Guaratinguetá no domingo, às 11h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, para seguir invencível fora de casa. Já são cinco jogos sem perder longe de Juiz de Fora. E para manter o retrospecto, a equipe pode apostar em um meio de campo firme na marcação e veloz na saída de jogo.

Ao menos foi o que apontou o coletivo de ontem, no Estádio Municipal, que contou com a presença de Carlos Renato entre os titulares. Ao lado de Genalvo, Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano, formou um meio de campo com capacidade para proteger a defesa e armar jogadas ofensivas com velocidade. “Temos que fazer todos os jogos como se fosse uma final. Sobre a pressão por vitória, certamente vamos passar por isso aí. Estamos fechados. Desde quando começou, o grupo se fechou e vai assim até o fim”, afirma Carlos Renato.

PUBLICIDADE

Na zaga, Sidimar novamente treinou ao lado de Fabrício Soares. Já Leandro Euzébio atuou improvisado como volante entre os reservas, até sentir um desconforto na posterior da coxa direita e deixar a atividade. O defensor tem uma proposta do Ceará e pode sair do Tupi nos próximos dias. O Carijó iniciou o treinamento com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Bruno Ré; Genalvo, Jataí, Vinícius Kiss, Carlos Renato e Marco Goiano; Daniel Morais.

Após a atividade foram apresentados os dois últimos reforços contratados para a equipe. O volante Lorran, de 22 anos, já havia figurado no banco de reservas na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Tombense, no Estádio Municipal. Já o zagueiro Lula, 23, teve seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá ser relacionado pela primeira vez para a partida de domingo, contra o Guaratinguetá.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.