Cavalos pastam em canteiro da Rio Branco, no Bom Pastor


Por Guilherme Arêas

06/08/2015 às 19h43

Animais foram vistos por volta das 5h (foto do leitor Ricardo Moreira Lacerda)
Animais foram vistos por volta das 5h (foto do leitor Ricardo Moreira Lacerda)

Um grupo de cavalos foi visto solto no trevo entre os bairros Bom Pastor e Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora. O grupo pastava por volta das 5h desta quinta-feira (6), quando foi flagrado pelo leitor Ricardo Moreira Lacerda. Ele fotografou a cena e enviou para o WhatsApp da Tribuna. Pela imagem é possível ver pelo menos quatro animais circulando livremente nos canteiros e até na Avenida Rio Branco, colocando em risco os próprios animais e motoristas que porventura estivessem trafegando pela via.

Só nos dois últimos meses, quatro leitores da Tribuna enviaram fotos de cavalos soltos em Santa Luzia, Linhares, Cruzeiro do Sul, Graminha, Nova Benfica e na Avenida Itamar Franco. Em Juiz de Fora, o Demlurb é o responsável por apreender esses animais em via pública. Por meio do programa “Posse responsável”, os animais de grande porte recebem a implantação de um microchip, para fins de identificação em caso de apreensão, garantindo punições mais severas para os seus proprietários. A multa é de R$ 211. A este valor é somada a taxa de manutenção (guarda e alimentação) de R$ 3,98 por dia. Terminado o prazo de dez dias, estabelecido por lei, para que o proprietário resgate o animal, ele é encaminhado para leilão ou doação.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.