Servidores da Fundação HU fazem nova assembleia


Por Juliana Netto

06/08/2015 às 12h22- Atualizada 06/08/2015 às 12h24

Segue a possibilidade de greve dos cerca de 400 funcionários da Fundação de Apoio ao Hospital Universitário (FHU). A categoria voltou a se reunir em assembleia na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o presidente do Sindicato de Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde em Juiz de Fora, Anderson Stehling, a decisão do encontro de ontem foi mantida. “Caso o pagamento dos funcionários não seja efetuado até amanhã, a paralisação já se inicia na próxima semana”.

Ainda conforme ele, na assembleia desta quinta, também foram planejadas possíveis escalas de greve. Ele voltou a afirmar que a categoria obedecerá a legislação, mantendo 30% do efetivo nos postos de trabalho.

PUBLICIDADE

Ontem, a Tribuna entrou em contato a Fundação HU, que não quis se pronunciar. A reportagem fez uma nova tentativa nesta quinta, mas a assessoria não atendeu as ligações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.