Curva do Lacet recebe iluminação de led neste mês


Por Nathalia Carvalho

05/08/2015 às 19h10- Atualizada 05/08/2015 às 19h18

Foto: Divulgação/PJF

A Curva do Lacet, localizada na Avenida Itamar Franco, será a primeira área pública da cidade a receber iluminação led. A ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB) nesta semana, e o trabalho deverá ser executado na segunda quinzena deste mês. Conforme informou a Prefeitura, o investimento de cerca de R$ 60 mil é proveniente de recursos próprios do Município.

Na última segunda-feira, o chefe do Executivo esteve no local juntamente com uma equipe da Empav, para analisar os modelos de luminárias a serem implantadas no local. A pasta trabalha agora na aquisição dos materiais para dar início à instalação. Em março deste ano, a Tribuna publicou matéria mostrando os perigos da falta de iluminação adequada nesta região.

PUBLICIDADE

“Vamos valorizar a passagem dos pedestres. Aplicaremos luminárias de alta eficiência, com lâmpadas de 400 watts a vapor metálico e luminárias led”, ressaltou o diretor de Energia e Eletrificação da Empav, Wilson Ferrareze. Ele afirmou, ainda, que esse tipo de lâmpada é bem mais econômica no que diz respeito ao consumo, justificando o investimento. A iluminação já foi refeita em outras áreas da cidade, como o Parque Halfeld, a Praça da Estação e o Largo do Riachuelo. Segundo o prefeito, o serviço continuará a ser expandido pela cidade.

Espaço de lazer

O projeto que visa a transformar a Curva do Lacet em um espaço de lazer aguarda liberação de verba para sair do papel. Segundo a Prefeitura, a emenda parlamentar de R$ 250 mil apresentada pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB) já foi empenhada. Neste ano, outra emenda no mesmo valor foi destinada ao projeto, também pelo legislador. A PJF informou que os trâmites deste recurso que dependiam do Município já foram realizados, e o Executivo aguarda agora a resposta do Governo federal. Entre as intervenções previstas no projeto está a construção de uma quadra poliesportiva e uma pista de caminhada, além da própria melhoria da iluminação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.