Umidade do ar atinge estado de atenção


Por Tribuna

04/08/2015 às 16h43- Atualizada 04/08/2015 às 16h54

Foto: Olavo Prazeres/04-08-15

A umidade relativa do ar atingiu, na tarde desta terça-feira (4), o menor índice deste ano em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o patamar alcançou 28%, o que representa estado de atenção, conforme critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta condição, exercícios físicos ao ar livre não são recomendados entre 11h e 15h, e especialistas orientam que se beba água à vontade, além de umidificar, com aparelhos ou toalhas molhadas, ambientes fechados. A temperatura nesta terça também foi alta, com máxima de 26,6 graus.

Para a quarta-feira (5) a previsão é de mais um dia seco e quente. Conforme o Inmet, o Sudeste brasileiro ainda é atingido por uma massa de ar seco e quente, que afasta as nuvens de chuvas e, consequentemente, reduz a qualidade do ar. A oscilação deverá ficar entre 12 e 27 graus, sendo que há alerta de que a Zona da Mata atinja, novamente, o estado de atenção (entre 21% e 30%).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.