Adolescente confessa latrocínio de mecânico no Olavo Costa


Por Sandra Zanella

03/08/2015 às 11h25

A assessoria da Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (3) que um adolescente de 15 anos se apresentou na última sexta-feira e confessou o latrocínio do mecânico Roberto Soares Pires, 40, baleado na quinta durante uma tentativa de assalto no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

Durante depoimento, o suspeito contou que abordou Roberto com uma arma de fogo para roubar a moto que ele pilotava. Ainda conforme a versão dele, o motociclista teria tentado acertar um soco nele e, nesse momento, ele se afastou e efetuou um disparo. Após a vítima ter conseguido conduzir a moto, foram feitos mais três disparos. O suspeito foi encaminhado ao Centro Socioeducativo, e, conforme a polícia, as investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

De acordo com o boletim de ocorrência da PM,  há cinco suspeitos de participação no homicídio. O bando teria a intenção de roubar a motocicleta da vítima para praticar outros crimes. No entanto, Roberto teria resistido à abordagem e acelerou o veículo pela Travessa Carneiro da Silva, mas acabou sendo alvejado por sete tiros e chocou-se contra um muro, 200 metros à frente. Ele morreu na hora.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.