UFJF tem nova baixa em pró-reitoria
A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Maria Cristina Andreolli Lopes, pediu desligamento do cargo. A decisão foi encaminhada ao reitor Júlio Chebli, e, segundo o documento, o motivo estaria relacionado a problemas de saúde. A informação foi divulgada pela UFJF na manhã desta segunda-feira (3). Já a partir de hoje, o professor Lyderson Viccini passa a assumir a função. Ele já integrava a equipe da pró-reitoria, como pró-reitor Adjunto de Pesquisa.
Lyderson Viccini é graduado em Agronomia pela UFV, mestre e doutor em Genética e Melhoramento pela UFV, com estágio pós-doutoral pelo Laboratory of Molecular Systematic and Evolutionary Genetics, University of Florida, EUA. É Professor Associado IV da UFJF e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da UFJF.
Em julho, a pró-reitora de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva, Joana de Souza Machado, formalizou seu pedido de exoneração do cargo. O psicólogo Frederico Freire Rosa, técnico administrativo da instituição, segue no cargo em caráter pro tempore.