UFJF tem nova baixa em pró-reitoria


Por Juliana Netto

03/08/2015 às 11h11- Atualizada 03/08/2015 às 14h58

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Maria Cristina Andreolli Lopes, pediu desligamento do cargo. A decisão foi encaminhada ao reitor Júlio Chebli, e, segundo o documento, o motivo estaria relacionado a problemas de saúde. A informação foi divulgada pela UFJF na manhã desta segunda-feira (3). Já a partir de hoje, o professor Lyderson Viccini passa a assumir a função. Ele já integrava a equipe da pró-reitoria, como pró-reitor Adjunto de Pesquisa.

Lyderson Viccini é graduado em Agronomia pela UFV, mestre e doutor em Genética e Melhoramento pela UFV, com estágio pós-doutoral pelo Laboratory of Molecular Systematic and Evolutionary Genetics, University of Florida, EUA. É Professor Associado IV da UFJF e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da UFJF.

PUBLICIDADE

Em julho, a pró-reitora de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva, Joana de Souza Machado, formalizou seu pedido de exoneração do cargo. O psicólogo Frederico Freire Rosa, técnico administrativo da instituição, segue no cargo em caráter pro tempore.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.