Moradores reclamam de carros parados sobre passeios


Por Guilherme Arêas

03/08/2015 às 16h54

Na Cidade do Sol, carros param sobre o passeio (Foto do leitor Leandro Daniel Barbosa)
Na Cidade do Sol, carros param sobre o passeio (Foto do leitor Leandro Daniel Barbosa)

A obstrução das calçadas por carros e outros objetos é um problema constante em Juiz de Fora. Dois leitores da Tribuna enviaram fotos dessa situação na Cidade do Sol, na Zona Norte, e no Granbery, na região Central. No primeiro caso, o problema acontece na Rua Negrão de Lima. Conforme o leitor Leandro Daniel Barbosa, que fez contato pelo WhatsApp da Tribuna, a falta de respeito com o pedestre acontece principalmente no fim de semana. “Essa foto tirei na minha rua. O carro ocupa todo o passeio. Mesmo durante a semana é comum essa infração nas ruas daqui do bairro, sem contar os veículos parados na contramão e nos pontos de ônibus”, relata o leitor. O morador enviou duas imagens: uma feita no domingo (26) e outra na sexta-feira (31).

Situação se repete no Granbery, onde passeio ainda é ocupado por caçamba
Situação se repete no Granbery, onde passeio ainda é ocupado por caçamba

Já no Bairro Granbery, o problema acontece na Rua Ambrósio Braga esquina com a Santos Dumont. Conforme um leitor, que pediu para não ter o nome divulgado, os carros são parados sobre a calçada, em frente a um prédio, principalmente no horário de almoço. “Existe um recuo do prédio e, mesmo colocando os carros nesse recuo, os mesmos ocupam a calçada.” Ele reclama ainda de uma caçamba que é colocada sobre o passeio na mesma rua. “Lembrando que na outra esquina fica o batalhão de trânsito da Polícia Militar e não existe nenhuma fiscalização”, diz.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.