Servidores da SRE entram em greve


Por Tribuna

27/07/2015 às 11h24

Cerca de 30 servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE) se reuniram na manhã desta segunda-feira (27) em frente ao prédio em que a instituição está instalada, na Rua Espírito Santo, próximo à esquina com a Avenida Rio Branco, em uma manifestação em prol da adequação de carreiras para a classe.  De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), há disparidade de até 50% nos salários de servidores que desempenham funções similares e equivalentes, mas em cargos diferentes.  O problema ocorre nas carreiras administrativas da Superintendência, em cargos de analistas e técnicos em educação.

Os manifestantes devem permanecer no local até o meio-dia, e não deliberaram ainda se seguirão em passeata ou não. Segundo o Sind-UTE,  o movimento grevista deve durar até o dia 18 de agosto e, até a data, os servidores têm encontros marcados com o Governo e outras ações previstas em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.