Tupi perde para o Ceará e é eliminado da Copa do Brasil


Por Gustavo Penna

22/07/2015 às 22h02- Atualizada 22/07/2015 às 23h00

Atualizada às 22h59

A melhor campanha do Tupi na história da Copa do Brasil parou na terceira fase. Mesmo com o melhor público do ano em casa, com 9.372 torcedores presentes nesta quarta (22) no Estádio Municipal, o Carijó não conseguiu transformar pressão em gols e acabou eliminado pelo Ceará por 2 a 1.
Precisando da vitória para ficar com a vaga, o Tupi começou ligado nos 220 volts. Logo aos 2 minutos, em escanteio pela direita, Leandro Euzébio estava na segunda trave para cabecear no canto oposto. O goleiro Luís Carlos se esticou para fazer a defesa. No rebote, novo cruzamento, e dessa vez foi Genalvo quem testou com perigo para mais uma atuação do goleiro.
Mas quem pressiona no ataque pode deixar brechas para contragolpes. Aos 15 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Roger Gaúcho recebeu de frente para o gol e bateu no canto esquerdo, fazendo o primeiro do Ceará. O duro golpe foi sentido em campo por alguns minutos, mas a torcida continuou inflamada. O resultado foi uma equipe de volta ao jogo, buscando a virada. O primeiro passo era empatar, objetivo conquistado aos 37 minutos. Depois da bola cruzada da esquerda, Marco Goiano pegou de canhota. Um lindo chute de primeira que acertou o canto direito de Luís Carlos.
No segundo tempo, o Tupi começou ainda mais ofensivo. O Alvinegro pressionava o Ceará no campo de defesa e o gol da virada parecia questão de tempo. Só não contava com a expulsão de Genalvo, aos 13 minutos, após levar o segundo cartão amarelo por reclamação de um lateral mal assinalado pela arbitragem. Com um jogador a menos, o Carijó diminuiu o ritmo e foi o Ceará quem aproveitou os espaços para crescer na partida.
Foram 18 minutos de tensão dentro e fora de campo, até que o Vozão também perdeu um jogador expulso. Everton levou o segundo amarelo e devolveu o gás e a confiança ao Tupi. Restavam pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo, e a equipe, que pouco tinha a perder naquele momento, se lançou à frente. Mas em contra-ataque puxado por Fernandinho, Arthur recebeu livre e fez o gol da vitória, já nos acréscimos. Era o fim do sonho carijó.
Eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro agora concentra a atenção totalmente na Série C do Brasileirão. No domingo, às 16h, o Tupi, segundo colocado do grupo B, com 15 pontos, encara o líder Brasil-RS, que tem 16, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.