Carros param em local proibido no Santa Helena e Paineiras


Por Guilherme Arêas

20/07/2015 às 18h20- Atualizada 20/07/2015 às 18h47

Leitora flagra carros sobre a faixa zebrada e parados em frente à garagem na esquina da Tiradentes com a Silva Jardim
Leitora flagra carros sobre a faixa zebrada e parados em frente à garagem na esquina da Tiradentes com a Silva Jardim

O estacionamento irregular é um problema para moradores da região Central de Juiz de Fora. Leitores de dois bairros enviaram flagrantes para a Tribuna, mostrando como a situação atrapalha a vida de quem mora nessa região. O trânsito no entorno das ruas Tiradentes e Silva Jardim, no Bairro Santa Helena, por exemplo, vira um verdadeiro caos nos horários de entrada e saída de alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Conforme uma leitora, que enviou fotos para o WhatsApp da Tribuna e preferiu não ser identificada, é comum ver acidentes, carros parados sobre faixas zebradas e até obstruindo a entrada e saída de carros nas garagens dos moradores.

“Diariamente fico presa em casa no horário da saída da escola. Abalroamentos são frequentes. O que registamos foi ocasionado pelo carro estacionado sobre a zebra da esquina provocando um dominó de batidas nos carros subsequentes que estavam legalmente estacionados”, relata a leitora. Conforme ela, boa parte do abuso acontece quando pais levam e buscam os alunos na escola.

PUBLICIDADE
Estacionamento irregular acontece também na Rua Almirante Barroso (à esquerda) e na Avenida Olegário Maciel (à direita). (Foto do leitor Wellington Thomaz)
Estacionamento irregular acontece também na Rua Almirante Barroso (à esquerda) e na Avenida Olegário Maciel (à direita). (Foto do leitor Wellington Thomaz)

Já no Paineiras, ainda na região Central, o problema acontece na Avenida Olegário Maciel e na Rua Almirante Barroso. Conforme o leitor Wellington Thomaz, vários carros estacionam sobre a calçada na Almirante Barroso e até em um ponto de ônibus na Olegário. A situação se repete às terças, quintas e sextas. “Sou morador há 10 anos da Olegário e já fiz vários chamados tanto da Settra, como da polícia”, relata.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.