Cervejarias de JF participam do Degusta Beer


Por Tribuna

14/07/2015 às 19h15- Atualizada 15/07/2015 às 08h33

Seis cervejarias artesanais da Zona da Mata participam do maior evento profissional do setor no país, o Degusta Beer, que acontece desta quarta-feira (15) até sexta, em São Paulo, paralelamente à Brasil Brau, a mais importante Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. Dentre as participantes estão Antuerpia, Artezannale e Mr. Tugas, de Juiz de Fora, Cervejaria Tiradentes e Viçosa Beer, das cidades homônimas, e Wise, de Muriaé. Todas participam do Projeto de Profissionalização do Sebrae Minas.

As mineiras irão estrear no evento com grandes expectativas, como ressalta o cervejeiro Antero Fernandes, da Artezannale. “Queremos mostrar a qualidade do nosso produto e conhecer outros produtores”. A cervejaria produz 1.200 litros por mês destinados a eventos.

PUBLICIDADE

Para o empreendedor Saulo Oliveira, da Antuérpia, esta será uma oportunidade de conquistar novos mercados. A cervejaria produz 50 mil litros de chopp e cervejas por mês e abastece, com exclusividade, seis restaurantes juiz-foranos, além de ser distribuída no Rio de Janeiro.

O Degusta Beer reúne profissionais do mercado e aficionados por cerveja. Na edição do ano passado, o salão apresentou 60 expositores, 400 rótulos diferentes e mais de oito mil visitantes. Durante o evento são realizados fóruns e palestras.

Este ano, o mestre cervejeiro alemão Olliver Wesseloh, considerado uma das maiores autoridades mundiais em cerveja artesanal, irá participar de um bate-papo com o público.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.