Tupi mede forças com o Ceará em Fortaleza


Por Tribuna

15/07/2015 às 07h00- Atualizada 15/07/2015 às 08h27

Leonardo Costa/Assessoria TupiNa noite desta quarta-feira (15), o Tupi vai viver um momento único em sua história. Pela primeira vez disputando a terceira fase da Copa do Brasil, o Carijó entra em campo para enfrentar o Ceará, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, na expectativa de trazer na bagagem um resultado positivo para o jogo decisivo, em Juiz de Fora, contra um adversário que vive péssimo momento na temporada.

Depois de ser campeão da Copa do Nordeste e vice-campeão cearense, o Ceará tem sofrido na Série B do Brasileirão. Em 12 rodadas, o Vozão tem uma única vitória. Já são dez jogos sem vencer, campanha que coloca a equipe na penúltima colocação do torneio nacional. “Eu preferiria pegá-los em uma condição diferente. Clube de massa é sempre muito complicado quando está passando por um momento difícil. O Ceará é um dos maiores clubes do Nordeste, e isso gera uma pressão muito grande. Pode ser que no decorrer do jogo a gente consiga tirar proveito disso. Mas espero uma dificuldade enorme justamente por essa necessidade de dar resposta a uma nação. Esperamos um jogo complicado”, avalia o técnico do Tupi, Leston Júnior.

PUBLICIDADE

Já que o gol fora de casa é um dos critérios de desempate na Copa do Brasil, o Carijó vai ao ataque para jogar de igual para igual com o Ceará. “A forma de atuar não vai mudar. Se tem uma coisa que temos conseguido fazer é manter a nossa identidade de jogo. E fizemos gols em todos os jogos. Se isso acontecer, podemos tirar proveito no duelo de volta”, diz Leston Júnior, avaliando que até um empate pode ser considerado um resultado positivo, dependendo das circunstâncias. “Às vezes você faz um grande jogo e empata, aí o resultado passa a ser ruim. Mas às vezes o adversário joga melhor, e o empate acaba sendo bom. Tenho a expectativa de mais um grande jogo. Existe muita mobilização e empenho. Quando você tem isso, a perspectiva é fazer bons jogos.”

Após entrar em campo pela Série C no domingo, o Tupi teve apenas a segunda-feira para treinar. O prazo apertado exigiu foco na recuperação física do elenco antes de o treinador bater o martelo sobre a escalação da equipe. “Vamos ter que analisar a recuperação de todos os jogadores para escolher aqueles que estão nas melhores condições”, afirma Leston. Caso a parte física não seja problema, Leandro Euzébio deve ser mantido na zaga. No meio de campo, o treinador não confirmou quem será titular, Felipe Alves ou Vinícius Kiss.

Após o jogo desta noite, Tupi e Ceará decidem a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil em Juiz de Fora. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal.

tupi

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.