JF Rock City recebe moção de aplauso


Por Tribuna

13/07/2015 às 18h55

Foto: Leonardo Costa/ 13-07-15
Foto: Leonardo Costa/ 13-07-15

Na data que marca o Dia Internacional do Rock, o JF Rock City, maior festival do segmento de Juiz de Fora e região, recebeu uma moção de aplauso na Câmara Municipal pela 10ª edição do evento, realizada em abril deste ano. Os músicos foram homenageados pelo seu trabalho filantrópico, que destina, desde 2012, alimentos a crianças em tratamento contra o câncer. Só em 2015, sete toneladas de alimentos foram encaminhadas ao Hospital Ascomcer. A homenagem foi concedida por iniciativa do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT), que classificou o evento como “um dos maiores festivais de música independente de Minas Gerais.”

Um dos organizadores do evento, Lucas Souza, o Luquinha, subiu à tribuna para agradecer a homenagem e destacou a necessidade de mais espaço para a música independente na cidade. “O movimento surgiu com poucas bandas emergentes e passou a uma efervecência de artistas. Precisamos de espaço em todos os finais de semana para mostrar nosso trabalho. Nossa produção já não cabe no espaço que temos hoje”, disse.

PUBLICIDADE

Antes de encerrar a solenidade, o presidente da Casa, Rodrigo Mattos (PSDB), sugeriu que os vereadores discutam a possibilidade de se destinar uma parcela de recursos de emendas parlamentares para a garantir a realização do evento. “Ainda não sabemos se haverá redução na Lei Murilo Mendes, mas poderá ser uma alternativa para que o festival não seja comprometido”, finalizou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.