Vagas do estacionamento rotativo são ocupadas por cones


Por Guilherme Arêas

10/07/2015 às 19h15

Flagrante foi feito na tarde da última terça-feira, dia 7 (Foto do leitor João Paulo Vieira)
Flagrante foi feito na tarde da última terça-feira, dia 7 (Foto do leitor João Paulo Vieira)

Mais um flagrante de reserva irregular de vagas nos estacionamentos rotativos em Juiz de Fora foi feito por um leitor da Tribuna. Desta vez, o registro aconteceu na Rua Gilberto de Alencar, no Centro. O leitor João Paulo Vieira enviou fotos que mostram cones ocupando pelo menos cinco vagas da Área Azul nos dois lados da via. A imagem foi registrada na última terça-feira (7). Conforme a Settra, neste dia, uma denúncia de que havia reserva de vagas naquela rua foi feita à secretaria. Um agente foi até o local e retirou os cones. Porém, o órgão não tem como autuar os responsáveis, uma vez que o trabalho ainda é limitado a punir as infrações cometidas apenas por motoristas. Neste caso, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) pode ser acionada para fazer a autuação ao proprietário do equipamento ou do obstáculo colocado na rua. O valor da multa é de R$ 191,53, podendo ser agravada em até cinco vezes o valor.

A reserva de vagas na rua só é permitida via autorização prévia do órgão, como ocorreu nesta quinta e sexta-feiras, quando vagas rotativas foram reservadas para os caminhões que serão usados na retomada das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno. Ainda nessa semana, a Tribuna publicou uma matéria com o mesmo tipo de denúncia vinda de três leitores. Eles reclamavam da reserva de vagas nas ruas Rua Barbosa Lima e Floriano Peixoto, no Centro, e na Rua Padre Tiago, em São Mateus.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.