Radar 1


Por Tribuna

09/07/2015 às 07h00

INTERCÂMBIO

O governo de Cuba acaba de fechar um acordo com a BYD. Já nos próximos meses, os modelos americanos usados como táxi e para transporte de turistas terão como “colegas” nas ruas unidades novas da marca chinesa. O acerto prevê a importação de 719 unidades com motorização a gasolina.

PUBLICIDADE

DE OLHO EM VOLUME

A Lotus já trabalha em cima de três projetos para os próximos anos. E, entre eles, um se trata de um utilitário esportivo. A marca inglesa pretende fabricar seu primeiro SUV na China até 2020 e, pelo menos na fase inicial, comercializá-lo apenas por lá. Depois, a ideia é que o modelo desembarque na Europa, com motor diesel. Antes disso, será lançada a versão conversível do Evora 400 e o 4-Eleven.

PASSADO EM EVIDÊNCIA

A Alfa Romeo celebra 105 anos e, como parte desta comemoração, reabriu seu museu de carros. Localizado no Areze, Norte da Itália, o recanto histórico tem 69 modelos, inclusive o primeiro fabricado pela marca, o 24 HP. O espaço é dividido em três partes: história, beleza e velocidade, na qual a primeira representa o desenvolvimento industrial, a segunda, o design, e a ultima, os avanços tecnológicos. Cada tema dispõe de um andar para exposição.

NOVO NO PÁREO

A Renault divulgou seu mais novo sedã de luxo, o Talisman. O três volumes tem visual arrojado e linhas mais modernas. Os faróis são integrados à grade cromada e com filetes de leds, que chegam até o para-choque. Na traseira, a iluminação tem longas lanternas também em leds. Com 4,85 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 2,71m de entre-eixo, o modelo pode ser equipado com motor 1.6 turbo de 150cv ou 200cv ou turbodiesel de 110, 130 e 160cv. Para os motores a diesel, será disponibilizado câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Já os movidos a gasolina serão comercializados apenas com transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

O conteúdo continua após o anúncio

ESPÍRITO OLÍMPICO

A Nissan mostrou como o Sentra será utilizado no revezamento da tocha olímpica. O sedã teve sua identidade visual adaptada no Estúdio Satélite de Design da Nissan, no Rio de Janeiro. O modelo comporá parte do total de mais de cinco mil automóveis que a marca cederá para serem usados na frota do revezamento das tochas Olímpica e Paralímpica e dos próprios Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão em 2016, no Rio de Janeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.