Canal Zap 20-10-2014


Por CAROL BORGES

21/10/2014 às 07h00

CHEIA DE GRAÇA

A comédia tem se tornando a principal área de atuação de Taís Araújo na TV. No ar como a expansiva Verônica de “Geração Brasil”, da Globo, a atriz coleciona uma série de trabalhos recentes bem-sucedidos no gênero, como “Cheias de charme” e “O dentista mascarado”. Inclusive, a vertente é ideal para inserção de cacos – pequenas alterações pessoais no texto original do autor. “Quando você está fazendo comédia, não adianta. Vai acontecer. É inevitável. Acabo colocando uma gracinha ou outra. A gente cria junto com a direção”, valoriza. Na TV desde 1995, quando estreou na novela “Tocaia grande”, a atriz está sempre atenta às movimentações do mercado. Por isso, acompanha com bons olhos o crescimento de investimentos em projetos menores, como séries e minisséries. “Adoro explorar mais. Com ‘O dentista mascarado’, consegui fazer teatro e TV ao mesmo tempo. Foi uma experiência muito legal. Tenho vontade de fazer minisséries dramáticas também”, planeja. Com direção de Denise Saraceni e texto de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, “Geração Brasil” exibe seu último capítulo no próximo dia 31 de outubro.

PUBLICIDADE

TRABALHO ÁRDUO

Com estreia prevista para o final do primeiro semestre de 2015, Walcyr Carrasco está trabalhando intensamente para adiantar os primeiros detalhes de seu próximo folhetim das 23h. A trama, que tem o título provisório de “Verdades secretas”, será a primeira história inédita do horário. O autor tem o hábito principalmente de escrever e pesquisar durante a noite. Por enquanto, apenas Deborah Secco está confirmada no elenco.

Tela

A Globo está cada vez mais aproximando a linguagem cinematográfica de suas produções televisivas. Alguns dos episódios de “Dupla identidade”, por exemplo, foram dirigidos inteiramente por René Sampaio – nome renomado do cinema e responsável pelos trabalhos do filme “Faroeste caboclo”. O cineasta divide a direção da série de Glória Perez com Mauro Mendonça Filho, diretor de núcleo.

MUDANÇAS

A grade da Globo sofrerá com algumas alterações por conta dos debates com os candidatos a governador na próxima quinta, dia 23. No Distrito Federal e nos 13 estados onde há segundo turno, o programa “Amor & sexo” não irá ao ar. Já o ”The voice Brasil” é exibido uma hora mais tarde nesses lugares, logo após o debate. Já na sexta, dia 24, deixam de ser exibidos ”Globo repórter” e ”Dupla identidade” para dar lugar ao debate com os candidatos à Presidência da República, logo após a novela ”Império”.

O conteúdo continua após o anúncio

CAÇA-TALENTOS

Sempre de olho em novos talentos, a Globo busca no cinema nacional nomes desconhecidos para integrar e renovar o seu casting de atores. Após protagonizar o aclamado filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, Guilherme Lobo assinou com a Globo e irá participar do elenco de “Sete vidas”. Na trama de Lícia Manzo, ele será um dos sete filhos de um doador de sêmen desconhecido, interpretado por Domingos Montagner. O folhetim tem estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

RÁPIDAS

# Nesta terça, a série “Sexo e as negas” aborda os mais diversos tipos de preconceito.

# Os casais de “Tapas & beijos” vão passar por uma prova de fogo no episódio desta terça.

# Hoje, os participantes do “MasterChef” irão cozinhar para 40 motoqueiros.

# A Record exibe, nesta terça, o episódio ”Aqueles que caem”, da 9ª temporada de ”CSI Miami”.

FOI BEM

O bom desempenho de Marco Pigossi, o Rafael de “Boogie Oogie”. O ator desponta como um dos principais nomes da TV e, apesar da recente carreira, demonstra segurança para encarnar o protagonista da novela.

FOI MAL

A falta de necessidade de dois mediadores no debate da Record entre os candidatos à presidência. Havia um excesso de pessoas apenas para falar frases curtas como: “Seu tempo acabou, candidato”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.