Parque Halfeld e outras cinco praças recebem wi-fi nesta quarta


Por Nathalia Carvalho

07/07/2015 às 17h43

Seis praças de Juiz de Fora vão receber internet gratuita a partir desta quarta-feira (8). A iniciativa integra o Programa “JF+Digital”, desenvolvido pela Prefeitura e inaugurado no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), em Benfica, na semana passada. Durante a manhã, haverá um evento no Parque Halfeld para lançamento do wi-fi no local, quando serão dadas orientações sobre serviços oferecidos de forma online pelo Executivo.

Além do parque, as praças da Estação, Antônio Carlos, Coronel Geremias Garcia (Benfica), Armando Toschi (Jardim Glória) e do Manoel Honório também receberão o serviço nesta quarta. Posteriormente, conforme a assessoria da PJF, a oferta será ampliada para os calçadões das ruas São João, Halfeld, Mister Moore e Marechal, ainda sem data definida. Ao todo, 28 pontos de grande circulação de pessoas receberão o sinal gratuito.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Durante o evento, que acontece das 9h às 13h, haverá um estande da Settra com informações sobre o sistema de GPS que faz o acompanhamento do transporte coletivo na cidade e sobre o aplicativo “CittaMobi”. A equipe irá esclarecer à população, ainda, sobre multas e impressão de segunda via de autuações. Funcionários da Estapar, empresa responsável da Área Azul Digital na cidade, irão explicar sobre o funcionamento dos parquímetros, venda e recarga dos cartões para estacionamento e sobre o aplicativo “Vaga Inteligente”.

Na ocasião, também serão dados esclarecimentos sobre o projeto “Bem Comum”, orientações para o cadastro no portal JFEmpregos, para a elaboração de currículos e sobre o Portal do Turismo de Juiz de Fora. Os interessados poderão realizar, no local, o pré-cadastro de seus estabelecimentos e eventos.

A Polícia Militar também estará presente, distribuindo panfletos com dicas de segurança e informações sobre o projeto “Olho Vivo”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.