Mailson suspenso por dois jogos


Por Gustavo Penna

06/07/2015 às 21h23

Após o zagueiro Mailson ter cumprido suspensão na vitória do Tupi sobre o Caxias por 1 a 0, em Caxias do Sul, a expectativa era que o jogador ficasse à disposição para o jogo de domingo, às 11h, contra o Juventude, no Estádio Muncipal. Porém, na tarde dessa segunda-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o defensor com dois jogos de gancho pela expulsão contra a Portuguesa e, por isso, o atleta segue fora da equipe.

Segundo a súmula da partida, preenchida pelo árbitro Wales Martins de Souza, Mailson foi expulso por “ter se dirigido à torcida da Portuguesa fazendo gestos provocativos”, sendo enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – provocar o público durante partida, prova ou equivalente. Por maioria de votos, os relatores julgaram o zagueiro culpado, com pena de dois jogos de gancho. Como cumpriu a suspensão automática, o atleta perderá também da próxima rodada.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o volante Rafael Jataí, que ficou fora da vitória contra o Caxias por ter recebido o terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição contra o Juventude.

Invicto na Série C do Brasileirão, o Tupi lidera o grupo B com 14 pontos ganhos após seis rodadas. Foram quatro vitórias, dois empates, dez gols marcados e apenas quatro sofridos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.