Adolescente e homem são assassinados a tiros


Por Sandra Zanella

06/07/2015 às 10h43- Atualizada 06/07/2015 às 11h26

Duas pessoas foram assassinadas a tiros em Juiz de Fora entre sábado e a madrugada desta segunda-feira (6). O caso mais recente aconteceu pouco depois da meia-noite no Bairro Parque das Torres, Zona Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco de Assis Ferreira, 46 anos, foi alvejado por cinco disparos na Avenida Atlântica. A vítima, moradora do Jóquei Clube, na mesma região, foi encontrada pela PM caída perto de sua moto Yamaha, nas imediações de um bar, que estava fechado. O veículo ainda estava ligado, com a chave na ignição.

O proprietário do estabelecimento, 56, disse aos militares que viu o motociclista passar pelas ruas do bairro e ouviu alguns estampidos. Ao sair para verificar, já encontrou a vítima no chão. Moradores disseram não ter visto o atirador e não repassaram qualquer informação, possivelmente temendo represálias. A esposa de Francisco, 30, esteve no local e contou que havia telefonado para ele momentos antes para saber seu paradeiro. Ela acrescentou que desconhecia qualquer desavença envolvendo a vítima.

PUBLICIDADE

O óbito foi confirmado pelo Samu, e peritos constataram cinco perfurações à bala no homem, sendo três nas costas, uma no braço direito e outra no esquerdo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e nenhum suspeito foi encontrado.

No Santo Antônio

Já no Santo Antônio, Zona Sudeste, Mateus Marinho Rosa, 16, foi assassinado perto de casa com tiros na cabeça e costas no final da tarde de sábado. O crime aconteceu na Rua da União, na parte alta do bairro, e também deixou ferido um jovem, 20. Segundo a PM, populares não quiseram relatar o ocorrido, mas uma pessoa, que não quis se identificar, contou que os criminosos estavam em uma motocicleta e chegaram ao local efetuando os disparos, fugindo em seguida. Nenhum suspeito foi identificado.

Houve aglomeração em torno da cena do crime, que precisou ser isolada. O óbito de Mateus foi constatado pelo Samu, e peritos da Polícia Civil realizaram levantamentos, recolhendo quatro cápsulas deflagradas calibre 32. Durante buscas nas vestes da vítima os policiais encontraram uma bucha de maconha e dinheiro. O corpo foi encaminhado para necropsia no IML.

Ainda durante o atendimento, a PM foi procurada pelo outro jovem que disse ter sido baleado durante a ação criminosa. Ferido em uma das pernas, ele foi socorrido em uma viatura e medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A vítima contou que saía de casa, quando ouviu os disparos e retornou para o interior do imóvel. Ela afirmou ter visto que havia sido alvejada na coxa direita apenas quando foi tomar banho. Ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.