Kombi em mau estado de conservação trafega pela Rio Branco


Por Guilherme Arêas

06/07/2015 às 18h54

Flagrante foi feito na Avenida Rio Branco, no Centro (Foto da leitora Ana Cristina Ajub)
Flagrante foi feito na Avenida Rio Branco, no Centro (Foto da leitora Ana Cristina Ajub)

Uma Kombi em estado de conservação precário e sem o vidro traseiro foi flagrada circulando pela Avenida Rio Branco, no sentido Centro/Manoel Honório, no início da tarde desta sexta-feira (3), em Juiz de Fora. No lugar do vidro traseiro havia placas de madeira, comprometendo a visão do motorista. Conforme a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o veículo está cometendo infração grave, e o motorista está sujeito a receber 5 pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 127,69. Está prevista também a retenção do veiculo para a regularização. O flagrante foi feito pela leitora Ana Cristina Ajub.

O artigo 230 inciso XVIII  do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê punição para veículos que trafeguem “em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no art. 104”. Já a Resolução 254/07 do Contran, em seu segundo artigo, determina que “para circulação nas vias públicas do território nacional é obrigatório o uso de vidro de segurança laminado no pára-brisa de todos os veículos a serem admitidos e de vidro de segurança temperado, uniformemente protendido, ou laminado, nas demais partes envidraçadas.”

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox noFacebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.