Incêndio de grande proporção atinge mata da UFV


Por Juliana Netto

20/10/2014 às 10h53

ufv-renata
Incêndio começou fora do campus, mas rapidamente chegou à UFV

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de preservação ambiental dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na tarde deste domingo (19).

ufv-renata-2
Estudantes auxiliaram no resgate dos animais atingidos pelo fogo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da universidade, uma área de aproximadamente 5.000 m² foi consumida pelas chamas. O fogo teria começado em uma pastagem externa ao campus e rapidamente se espalhado para a Mata do Alto dos Barbados, conhecida popularmente como Mata das torres de televisão. De acordo com a corporação, duas crianças seriam as responsáveis pelo início do incêndio, ao colocarem fogo na vegetação, fugindo em seguida.

PUBLICIDADE

O combate às chamas mobilizou mais de 30 homens, entre bombeiros da UFV e de Ubá, além de voluntários. O fogo só foi controlado por volta das 9h desta segunda-feira (20).

Uma das preocupações dos estudantes da universidade era o resgate de animais silvestres da mata, utilizados em pesquisas.

 

Incêndio também em Além Paraíba

Já em Além Paraíba, uma casa de veraneio foi parcialmente queimada dentro de uma propriedade rural da cidade, que contava com uma fazenda e duas construções menores.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Muriaé, o fogo começou o na tarde de domingo nas pastagens da propriedade, invadindo a residência em seguida. Além da casa, aproximadamente 600 hectares de vegetação e mata nativa foram consumidos.

O combate ao incêndio mobilizou quatro militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé, quatro militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, quatro bombeiros do estado do Rio de Janeiro, além de dois homens da Polícia Militar de Além Paraíba. O trabalho só terminou por volta das 5h desta segunda, com o rescaldo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.