Repórter da Tribuna ganha Prêmio Petrobras de Jornalismo


Por Regina Campos

30/06/2015 às 19h59- Atualizada 01/07/2015 às 08h28

Mauro Morais foi premiado com a série "A voz da periferia", publicada no "Caderno Dois" em janeiro de 2014 (Foto: Fernando Priamo)
Mauro Morais foi premiado com a série “A voz da periferia”, publicada no “Caderno Dois” em janeiro de 2014 (Foto: Fernando Priamo)

O repórter da Tribuna Mauro Morais foi contemplado nesta terça-feira (30) com o Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria cultura/regional (Minas Gerais, regiões Centro-oeste e Norte), com a série “A voz da periferia”, publicada no “Caderno Dois” em janeiro de 2014. As cinco reportagens foram publicadas entre 26 e 31 de janeiro de 2014.

Os troféus aos ganhadores de todas as categorias foram entregues na noite desta terça, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, em cerimônia para convidados. “O prêmio me dá muita certeza de que esse era o caminho que queria traçar. Esse caminho de trabalhar com as palavras e, não de dar voz, porque não sei se consigo isso, mas de iluminar alguns pontos”, afirma o jornalista.

PUBLICIDADE

 

Confira as reportagens da série “A voz da periferia”:

– Muitas vozes fora do Centro

– ‘Guerreiros são assim’

– Funk do bem

– ‘O rap é o dedo na ferida’

‘Juiz de Fora precisa desfazer o discurso da Manchester Mineira’

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.