Atletas de JF disputam etapa do Rio Triathlon


Por Wallace Mattos

18/10/2014 às 07h00- Atualizada 18/10/2014 às 20h10

As equipes juiz-foranas Saúde Performance e Vidativa estarão em ação hoje na Cidade Maravilhosa, na terceira e última etapa do Rio Triathlon, o Campeonato Carioca da modalidade, no Recreio dos Bandeirantes. Cláudia Repetto, Flávio Miranda e Lawrene Gonzalez alinham pela Saúde Performance. Já Hugo Amaral (Clube Bom Pastor), Gabriel Galil, Frederico Fortes (Fortes Academia) e Vinícius Novaes estarão participando da prova pela Vidativa. A competição terá largada às 7h30, e terá 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Acostumado a competir na categoria elite, Hugo Amaral desta vez estará na categoria 25 a 29 anos e, depois de uma temporada complicada por uma fratura no punho direito, volta a disputar uma competição de triatlo. “Provas muito curtas não são a minha especialidade, já que treino com foco nas longas, mesmo assim minhas expectativas estão muito boas. A meta é chegar entre os dez primeiros na classificação geral e buscar um pódio na faixa. Estou animado, porque depois de mais de um ano sem fazer provas de triatlo, vou voltar nesse final de semana”, comemora o atleta que também é técnico da equipe que tem ainda Gabriel na divisão 20 a 24 anos, Frederico na 35 a 39 e Vinícius na 30 a 34 anos.

PUBLICIDADE

Fazendo a terceira etapa do Rio Triathlon esse ano, Cláudia Repetto, que compete na divisão 20 a 24 anos, quer terminar o circuito com um bom desempenho. “Essa é a última etapa da competição, e estou animada para fechar bem o ano. Estou adaptada à prova e às distâncias, mas torço para que o calor não atrapalhe. Me preparei bem e, se tudo der certo, a expectativa é fazer o percurso em menos de 1h20min”, projeta a companheira de time de Lawrene, que estará na categoria 35 a 39 anos, e Flávio, da 40 a 44.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.