Devotos celebram Dia de São Pedro


Por Tribuna

29/06/2015 às 20h31- Atualizada 29/06/2015 às 20h36

Fernando PriamoFiéis celebraram nesta segunda-feira (29), o Dia de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica. Em Juiz de Fora, o templo que homenageia o santo, no bairro homônimo, reuniu centenas de devotos. “São Pedro era pescador, homem simples e humilde. Foi convidado por Jesus a ser um pescador de gente, de homens para o Reino de Deus. Negou-se e depois se arrependeu. Mas tornou-se um grande apóstolo, no qual o senhor confiou a missão de conduzir a igreja. Tornando-se assim o primeiro Papa. O Pedro de hoje é o Papa Francisco. Ele é a ponte que liga a Cristo”, explica o administrador paroquial padre José Domício.

A dona de Casa Angela Maria Nascimento, 37 anos, participa da missa em honra ao santo todos os anos. “Minha mãe precisava construir uma casa, comecei a frequentar a igreja e pedi a São Pedro. Desde então, todos os anos venho à missa no dia do santo para agradecer.” A auxiliar de cozinha Adriana Leandra dos Reis, 49, também é devota. “Meus filhos batizaram e crismaram aqui. Tenho muita fé.”

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.