Aéreas querem padronizar bagagem de mão


Por Tribuna

21/06/2015 às 04h00

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou na última semana que pretende instituir um novo padrão a ser utilizado nas bagagens de mão. Conforme a entidade, que representa mais de 250 empresas aéreas em todo o mundo, incluindo as brasileiras Gol, TAM, Avianca e Azul, a proposta é otimizar os espaços e diminuir os transtornos causados por malas de diferentes tamanhos.

Em trabalho conjunto entre as companhias aéreas e as fabricantes de aeronaves, como Boeing e Airbus, ficou definido que as bagagens devem ter as seguintes dimensões: 55 cm x 35 cm x 20 cm, somando 110 cm.

PUBLICIDADE

De acordo com a associação, grandes companhias aéreas já sinalizaram o interesse em aderir à iniciativa e em breve estarão aplicando o padrão em suas operações. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelece a soma de dimensões de 115 cm e peso máximo de cinco quilos.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.