Temperaturas despencam em Juiz de Fora


Por Tribuna

16/06/2015 às 17h16- Atualizada 16/06/2015 às 17h37

Queda nas temperaturas está atrelada à passagem de uma frente fria no litoral Sudeste (Foto: Roberto Fulgêncio/16-06-15)
Queda nas temperaturas está atrelada à passagem de uma frente fria no litoral Sudeste (Foto: Roberto Fulgêncio/16-06-15)

A temperatura despencou na cidade em 24 horas.  Nesta terça-feira (16), o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a menor máxima do ano, com 16,5 graus. No dia anterior (15), os termômetros marcaram até 28 graus. Ainda nesta terça, o mesmo instituto identificou na cidade a menor amplitude térmica do ano, já que a mínima foi de 13,9 graus. Para a quarta-feira (17) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com oscilação entre 12 e 18 graus. Há previsão de chuvas fracas em áreas isoladas.

O meteorologia Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Inmet, explica que a queda nas temperaturas está atrelada à passagem de uma frente fria no litoral Sudeste. A tendência é que a instabilidade permaneça até quinta-feira (18). Depois, a previsão é que se aproxime uma massa de ar polar, que afasta as nuvens de chuvas, mas deixa as madrugadas ainda mais frias. “Coincidentemente o inverno vai começar no domingo com frio. Em algumas madrugadas, na próxima semana, a mínima pode chegar aos 10 graus”, informou, recordando o início da próxima estação, às 13h38 do dia 21.

PUBLICIDADE

Apesar de já ter passado da metade do mês, o acumulado de precipitações, até o momento, é somente 17,3% do esperado conforme a média histórica do Inmet, que são 65,4 milímetros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.