Canal zap


Por CAROL BORGES

09/06/2015 às 04h00

GUINADA TOTAL

Maria Joana precisou reunir toda a sua cautela na hora de analisar a trajetória da lutadora Nat, de “Malhação”. Após um longo sumiço da trama adolescente, a personagem retorna à novela sem memória e envolta em mais uma série de mistérios. Sem grandes certezas de como será o desfecho de Nat, Maria Joana não esconde sua ansiedade com o papel. “No começo, fiquei surpresa. Não sabia como e em quais circunstâncias ela iria voltar. Fiquei na expectativa exatamente como o público”, ressalta. Para encarar a nova fase da personagem, a atriz recebeu algumas dicas da direção para compreender melhor o universo de uma pessoa que passa por perda de memória. Uma das principais referências de Maria Joana foi o filme “Para sempre Alice”, de Wash Westmoreland. “No longa, ela não perde a memória. É uma mulher que sofre de Alzheimer precoce. Mas pude pegar alguns lapsos de esquecimento e confusão como guia”, afirma ela, que também conversou com especialistas da área. “Eles me explicaram porque algumas pessoas esquecem informações e pessoas específicas. A Nat, por exemplo, só lembra o próprio nome e do Lobão (Marcelo Faria)”, completa.

PUBLICIDADE

EM DESTAQUE

A Globo já tem definido o protagonista da próxima temporada de “Malhação”. Nicolas Prattes dará vida ao personagem principal da trama adolescente. O ator é namorado de Livian Aragão, filha de Renato Aragão, que também está no elenco do infantojuvenil. A produção tem estreia para agosto e fará uma homenagem aos 20 anos de história do projeto teen.

DE VOLTA

De folga das novelas desde o fim de “Lado a lado”, Maria Padilha está escalada para “A regra do jogo”, próxima trama das 21h. Na trama de João Emanuel Carneiro, ela dará vida a Clodine. O folhetim tem estreia prevista para o fim de agosto.

FAZENDO A CABEÇA

Luciano Szafir está de visual novo para seu próximo trabalho em ”Os dez mandamentos”. O ator raspou a cabeça ao vivo e ficou careca no palco do “Domingo show”, da Record, no último domingo, dia 7. Em breve, Luciano entrará na trama de Vivian de Oliveira como Meketre, um rico comerciante de madeira. Apaixonado pela esposa, faz tudo por ela. No entanto, não consegue deixar de ver sua amante Karen, papel de Anita Amizo.

FASE DE TESTE

A internet pode se tornar uma área de teste para a Globo. A partir de uma experiência bem-sucedida com a websérie “SuperÔnix”, a emissora estuda a possibilidade de estrear a produção na TV. O projeto, que é protagonizado por Daniel Boaventura, conta com o texto de Calvito Leal e Cláudio Torres Gonzaga. Atualmente, o ator integra o elenco da última temporada de “Tapas & beijos”.

O conteúdo continua após o anúncio

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

A equipe do “Programa da Sabrina” só tem motivos para comemorar. A edição de aniversário de um ano da produção, exibida no último sábado, dia 6, registrou a melhor audiência de 2015, 9 pontos de média, consolidando o segundo lugar isolado. Na ar na faixa das 20h29 às 23h01, o programa, comandado pela japonesa, marcou ainda pico de11 pontos e share de 15%.

RÁPIDAS

# Nesta terça, em “Tapas & beijos”, Fátima e Sueli farão de tudo para comemorar o Dia dos Namorados.

# Hoje, a Globo estreia a nova temporada do “Profissão repórter”.

# No episódio de hoje do “MasterChef Brasil”, os competidores terão de cozinhar para cem cadetes da Força Aérea Brasileira.

# Nesta terça, o Multishow dá sequência à “Programação Especial Michael Jackson” e exibe o episódio “Os segredos de Michael Jackson”.

FOI BEM

Para os recentes pocket shows do “Fantástico”, como Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Por alguns momentos, o programa torna-se interessante e foge das pautas batidas de domingo à noite.

FOI MAL

O constrangimento das pautas apelativas do “Domingo show”, da Record. A produção explora os mesmos assuntos diversas vezes e abusa do tom sensacionalista em suas matérias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.