Idoso sofre golpe do falso sequestro e vai parar em hotel


Por Sandra Zanella

08/06/2015 às 11h49

Um homem de 76 anos foi parar em um hotel na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central de Juiz de Fora, ao ser vítima de estelionatários que tentaram aplicar o golpe do falso sequestro por telefone na madrugada desta segunda-feira (8). Acreditando que sua filha havia sido assaltada e sequestrada, junto com o marido e o filho, o idoso seguiu até o endereço onde os golpistas marcaram um encontro.

Do outro lado da linha, os criminosos pediram R$ 20 mil para o resgate, mas baixaram o valor para R$ 5 mil após uma rápida negociação. Eles orientaram a vítima a seguir até o hotel, onde fariam um novo contato para marcar outro local e pegar o dinheiro. Antes que a quantia fosse entregue, no entanto, a Polícia Militar foi acionada e tranquilizou o idoso, averiguando na presença dele que os parentes estavam bem e dormiam em casa.

PUBLICIDADE

Nesse intervalo de tempo, a vítima ainda recebeu outra ligação de um número privado, na qual os estelionatários perguntavam se ela já estava com o dinheiro e pediam sua localização. Durante a conversa a bateria do celular do idoso acabou, e ele foi levado por familiares para sua residência. Nenhum suspeito foi localizado. A PM orienta a não repassar informações pessoais e de familiares por telefone para evitar golpes, como o do falso sequestro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.