Tupi empata, mas dorme líder


Por Júlio Black

06/06/2015 às 19h16- Atualizada 06/06/2015 às 20h57

Daniel Morais mostrou oportunismo e marcou os três gols do Carijó (Foto: Leonardo Costa/06-06-15)
Daniel Morais mostrou oportunismo e marcou os três gols do Carijó (Foto: Leonardo Costa/06-06-15)

O Tupi não conseguiu a vitória esperada pela torcida, mas pelo menos manteve a invencibilidade e a liderança – pelo menos temporária – do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Leston Júnior empatou em 3 a 3 com o Madureira na tarde deste sábado (6) no Estádio Municipal Mário Helênio, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno da competição. O Carijó chegou a estar perdendo por 2 a 0 e ainda conseguiu a virada com três gols de Daniel Morais, mas cedeu o empate nos minutos finais. Com o resultado, o time de Juiz de Fora chegou aos oito pontos e lidera sua chave, mas pode perder a liderança se o Londrina vencer, neste domingo, o Tombense.

Os primeiros minutos mostravam equilíbrio, do tipo que favorece a quem errar menos ou aproveitar as chances. E quem se deu melhor neste momento foi o Madureira, que abriu o placar aos 11 minutos com João Carlos. Rodrigo Lindoso ganhou a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que vinha por trás da zaga e cabeceou sem chances para Glaysson. E o Tricolor Suburbano quase ampliou dois minutos depois com o mesmo João Carlos, que da pequena área mandou a bola para fora em outro cabeceio.

PUBLICIDADE

O Tupi tentava sem sucesso chegar ao gol do Madureira, que aproveitava a vantagem para se valer dos contra-ataques. E foi em um deles, aos 24, que o time carioca ampliou o marcador em lance parecido com o do primeiro gol: o cruzamento veio novamente da esquerda, e João Carlos, da marca do pênalti, testou a bola para as redes. Os pouco mais de dez torcedores visitantes faziam a festa, enquanto que os torcedores alvinegros se dividiam entre o apoio e a impaciência.

O primeiro gol do Tupi veio aos 34, em jogada de escanteio. A bola veio da esquerda para direita, Felipe Augusto cabeceou para a pequena área, e Daniel Morais completou.
O segundo tempo começou com o Tupi pressionando e empatando aos quatro minutos. Kaio Wilker ganhou a disputa na esquerda e mandou a bola para a pequena área. A zaga tentou tirar, mas Daniel Morais se antecipou e fez balançar as redes pela segunda vez, levando a torcida à festa.

Os donos da casa tomaram conta da partida e viraram o placar aos 17 minutos. Bruno Ré cruzou da esquerda e encontrou o artilheiro Daniel Morais, que dominou, se livrou do zagueiro e chutou no alto, sem chances para Jonathan.

O Madureira, porém, não estava morto e empatou aos 38 minutos com Admilton, após cruzamento. Para a diminuta torcida do Madureira, a viagem acabou não sendo em vão.
O Tupi, agora, retorna a campo apenas no próximo dia 27, quando enfrenta a Portuguesa em São Paulo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.