Após desistir de dois assaltos, dupla é presa com arma


Por Tribuna

02/06/2015 às 13h07

Um adolescente, 16 anos, e um jovem, 18, foram flagrados com arma, munições e um facão, no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul. Além dos materiais, os policiais recolheram uma máscara de monstro, que, segundo a PM,  seria utilizada para cometer assaltos. Eles confessaram que saíram para cometer roubos. Os dois foram avistados pelos militares na madrugada desta terça-feira (2), na Rua Dom Silvério. Quando viram os policiais, correram.  A dupla  foi alcançada em seguida e se rendeu. O mais velho jogou no chão um revólver calibre 22 e sete munições, já com o adolescente estavam um facão, a máscara e um celular. No aparelho, os policiais viram fotos dele com uma arma semelhante a que foi apreendida.

O jovem de 18 anos confessou aos policiais que havia chamado o adolescente para roubar um posto de combustível na Avenida Deusdedit Salgado. Eles teriam ido até o local, mas desistiram da ação criminosa ao perceberem a movimentação intensa de frentistas. A dupla então foi para o Altos dos Passos, onde planejou assaltar um bar, e também voltaram atrás  por conta do grande número de clientes no estabelecimento. Conforme o documento policial, quando foram abordados na Dom Silvério, os dois procuravam um próximo alvo para cometerem o assalto. Eles foram levados para a delegacia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.