Em assembleia , 231 votam contra greve


Por Guilherme Arêas

26/05/2015 às 20h46

Em assembleia realizada no início da noite desta terça-feira (26), os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se recusaram a aderir à greve nacional a partir do dia 28, conforme deliberação do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (Andes). Sob indicativo de greve desde o dia 12 de maio, os docentes rejeitaram a proposta por 231 votos contra e 91 a favor. Houve uma abstenção.

Na pauta da votação dos docentes, foram colocadas questões de interesse local e nacional, compreendendo tanto pontos específicos da categoria, quanto dos servidores públicos de modo geral. Eles questionam a falta de data base, política salarial com reposição por perdas inflacionárias e paridade entre ativos e aposentados. Em âmbito local, pedem por esclarecimento sobre a extensão dos cortes na UFJF e no IF Sudeste MG, além de transparência na gestão. A mobilização ocorre diante do corte de R$ 9,4 billhões no Ministério da Educação dentro da política do ajuste fiscal, além da suspensão de concursos públicos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.